Eu, Ideias, Pensamentos

Como será me ver?

Estava olhando fotos. Mais precisamente, da minha formatura. E achei a moça das fotos bem bonita. Sorriso bonito, olhos bonitos, um conjunto que me agrada.

Em algumas a pele esta feia, em outras o olho estranho, em algumas ela está completamente deplorável.

Em outras sorri demais, outras de menos, ora parece espontanea, ora está bem forçada. Mas no geral é uma moça com cara boa.

Me dizem que aquela sou eu.

Mas é estranho pensar isso. Eu nunca me vi. Eu me olho no espelho, mas aquela imagem pensa a respeito de si mesma, mas não se sente, não se observa, não se olha de fora. E muitas vezes não consegue nem se ver por dentro.

Ela não vê quando exagera, e quando se retrai, não sente seu cheiro, nem seu calor, ela não sabe de si.

Será que eu me amaria e me respeitaria?

Será que implicaria comigo mesma?

Não tenho idéia. Não me conheço. Não me vejo.

Enquanto isso, me imagino… imagino.

Deixe um comentário

