Pensamentos, Relações, Será?

Segurança e carinho

Muitas pessoas já falaram disso, muitos filmes e livros também. Mas eu quero falar!!

Estava assistindo hoje ao filme PECADOS ÍNTIMOS, com a Kate Wislet, e por sinal eu gostei. Simplezinho, filme básico pra se ver à tarde e compensar as horas perdidas.

No frigir dos ovos, o filme mostra a necessidade que um homem tem de se sentir importante e de que sua mulher confie nele e o valorize, e por sua vez, mostra a necessidade da mulher em ser querida e amada.

Enfim, duas coisas muito fáceis de fazer em começos de namoro e quando estamos apaixonados não é mesmo?

Quando nos enamoramos olhamos o outro com olhos que só vêm o quanto ele é legal, bonito, inteligente e tudo mais. Parece que ele sempre sabe o que fazer e facilmente nos jogaríamos em seus braços sem olhar pro lado e ainda rindo.

Porém , com o tempo, percebemos as fraquezas do outro, o dia-a-dia mostra seus limites e o que era tão belo, passa a ser normal. Se vemos o outro errar, não fazer como “nós” achamos que seria o correto, voltamos atrás com nossa confiança e já não nos jogamos, nem nos deixamos levar pelo outro.

Passamos a acusá-los de seus erros, não com a intenção de machucá-lo, mas para alertá-lo. Meio que dizendo: “Ei, não é por aí o caminho que me deixa bem!” ” Você fazendo  isso me deixa insegura.”

Mas nossas acusações o deixam mais inseguros ainda. E eles se retraem mais e vão fugir de nossos dedos mais ainda.

E por consequência nos sentimos mais desamparadas e acusamos mais.

E a bola de neve só cresce.

Solução pra isso? Não discuta a relação. (Assim como o livro). Palavras não resolvem. A não ser que você queira ser bem explícita. E dizer : “Querido, eu preciso de carinho. Você pode me abraçar, me deitar em seu colo e me fazer querida.”

Massss não falamos isso. Não pedimos o que queremos. E brigamos e perdemos.

Que possamos amar.. e quando quisermos falar que digamos o que realmente queremos dizer…

Como se faz isso?? Não sei.

Nem um post coerente eu consigo fazer!!!

=D

Deixe um comentário

