Eu, Pensamentos, Será?

Ser mulher…

Ser mulher hoje em dia é complicado!

Hoje vivemos um momento um tanto estranho. Somos muito mais livres, mas ao mesmo tempo cada vez mais presas em conceitos sociais. Hoje o comportamento não é unânime. E achar nosso ponto, nosso meio termo, é o mais difícil!

Muitos homens já nos respeitam como iguais, nos vêem como seres humanos que sentem, desejam e tem todo direito de satisfazer suas vontades, sem que isso nos desmereça. Mas, infelizmente, a maioria, ainda não pensa assim.

Fico esbabacada de ver quantos homens ainda querem uma mulher que não pensa, alheia, obediente, quieta, quase inerte.Eu nunca consegui ser assim, sempre tive amigos homens, falei alto,  sempre tive opinião à respeito das coisas e bato o pé quando sei, ou acredito, que tenha razão. Rio muito alto, falo com as pessoas sem medo ou receio, sei me virar em qualquer lugar. Canto, xingo, bato e danço, onde quer que seja. Sou dona de meus desejos e das minhas vontades. Mas, já sofri muito, até ter a consciência de mim mesma que tenho hoje.

Hoje tenho o respeito da maioria das pessoas que convivem comigo. (Acho que dizer todos seria exagero de minha parte, não dá pra saber o que todo mundo pensa) Os homens e as mulheres normalmente gostam da minha presença, do meu jeito, da minha liberdade. (que é mais livre que a maioria das pessoas, mas ainda tem muitas nóias) As pessoas que gostam de mulheres delicadas ou discretas não ficam por muito tempo. Acho que as afugento cedo. E quer saber? Prefiro assim.

Se a pessoa me acha pior por eu fazer oque tenho vontade, rir ou falar da forma que eu acho adequado, infelizmente não posso fazer nada!

Ainda fico meio abobada, tentando entender como certos homens pensam. Não entra na minha cabeça um cara achar uma mulher pior ou melhor que ele, se ela faz as mesmas coisas que ele.

Eu vejo muitas mulheres indecisas, medrosas, com medo de suas vontades, com vontade de ter seus desejos, com vontade de querer. Mas o medo da rejeição, do preconceito, do errado, as impede de ser elas mesmos.

A natureza feminina é livre, dança e encanta. Nós não nascemos pra sermos escondidas e guardadas, e sim, para expandir por aí as alegrias da vida. Mulher tem curvas porque de natureza ela não é constante, não é certa. Nós mudamos de humor por causa dos hormônios, um dia queremos sumir no meio de um cobertor e em outro queremos rir alto por aí.

E no meio disso tudo, desta confusão interna e externa, devemos nos enquadrar numa sociedade, que espera que sejamos fortes e seguras no trabalho, que sejamos capazes, independentes e competentes e ao mesmo tempo que sejamos frágeis, delicadas e toda receosa em fazer o que queremos em um relacionamento.

Tem noção disso??

Nesta confusão toda de pápeis, conceitos, liberdades e permissões muitas mulheres ficam perdidas. Pulam de um lado a outro, sem pensar bem o que querem pra si mesmas, sem se colocarem como prioridade em suas próprias vidas. E acabam fazendo coisas que se arrependerão depois.

A solução no meu caso foi perceber o que eu faço comigo mesma que me agride, o que me ofende, ou o que me deixa incomodada. Me reprimir, me fingir de discreta, me incomoda muito mais do que a reprovação das pessoas, então, eu respondo por minhas atitudes.

E tento, na medida que posso, ajudar minhas amigas a pensar, o que elas gostam, precisam e aceitam. O limite de cada um é muito particular e com certeza nossa missão é descobrir o nosso!

É impossível agradar todo mundo. E principalmente fugir de si mesmo. Se enganar, ou não fazer algo que seria natural pra você, só porque alguém não acha legal, na verdade não deixa nem você nem ela bem. E se respeitar e se conhecer é a chave da felicidade, seja sozinha ou acompanhada!

 

6 thoughts on “Ser mulher…”

  1. Com sua permissão, vai um CTRL C + CTRL V:

    Fico esbabacada de ver quantos homens ainda querem uma mulher submissa, alheia, obediente, quieta, completamente quase inerte.

  2. Nossa, parabéns pelo texto. Estava vasculhando o Google e achei o seu site. O que você escreveu é exatamente o que acontece. aahuhauhauhu

Deixe um comentário

