Homens, Ideias, Mulheres, Pensamentos, Será?

Eles também são inseguros…

Nós mulheres muitas vezes não entendemos porque os homens agem desta ou daquela maneira. Esperamos algo, achamos que é tão óbvio oque precisamos e eles fazem tudo errado. Completamente ao contrário! Por isso, convidarei amigos, que se manterão anônimos, para escreverem sobre mulheres. O que vier a mente é permitido escrever.

Eu disse assim: “Pense em mulheres e escreva o que vier à cabeça. Escreva algo  que as mulheres não sabem”.

Saiu um texto bem poético. Que fala da insegurança masculina em relação a nós seres frágeis e delicados. =P E aí está a visão dele:

“Me pediram pra escrever um texto sobre mulheres, então vamos lá!Mulheres… bem, acho que em toda minha vida tive problemas em lidar com o sexo oposto. Pra mim as mulheres sempre carregavam um tom ameaçador em suas lindas carinhas de anjos caídos. Parece que sempre estão tão plenas de si, tão auto-suficientes, decididas e bem resolvidas em todas suas questões mais complexas, que me sentia um nada perto delas, principalmente as bonitas, pior que essas, só as bonitas e gostosas, e que têm plena certeza de que são bonitas e gostosas… aí já era!

Sempre fui muito racional, como a maioria dos homens, creio eu, e isso é uma coisa ruim e boa . Porque ao mesmo tempo em que sempre conseguia me expressar muito bem em situações normais, simplesmente travava o sistema quando o assunto era mulher. Entra no campo emocional, e é aí que mora o problema da maioria dos homens, no meu ponto de vista.

Mas estou querendo falar de mulheres, meu Deus, como é difícil falar sobre mulheres… Acho que no fundo não há muito o que se falar das mulheres, acho que mulheres não merecem definição ou narrativa, mulher é digna de poesia, música, obra de arte! Qualquer coisa que eu tente escrever classificando as mulheres, e tentando explicar, de qualquer maneira seu comportamento, ou sua inconstância, seriam somente definições muito imprecisas, e ainda não descreveriam nem 1% do fascínio, e uma gota de ameaça que as mulheres despertam nos homens.

E vocês ainda esperam que sejamos amorosos e carinhosos, e entreguemos nossos corações nas mãos de seres tão desconhecidos por nós homens?!?

Amar uma mulher é uma profissão de fé! É se reconhecer forte por conseguir ser frágil, é estar pronto para o inesperado, que vem a qualquer momento, e pode ser uma briga, ou um beijo ou um sorriso do outro lado da rua que nos faz ganhar o dia…

E como expressar isso às mulheres? É muito intenso para um homem!!

Fomos ensinados desde pequenos que homem não chora, homem tem que ser forte, e essa força engloba estabilidade emocional. pelo menos nessa sociedade patriarcal (onde quem sofre, como vocês podem perceber é o homem!) .

A mulher nos desestabiliza, nos tira do eixo, e não sabemos lidar com isso, e vamos aprendendo aos poucos, aos trancos e barrancos.

Até que um dia, estamos deitados ao lado de nossa amada e lhe damos um beijo enquanto ela está dormindo, e esse beijo representa tudo o que queríamos falar, fazer e demonstrar, que não damos conta… ainda!”

Lindo né garotas? Tenhamos paciência com esses garotos. Assim como não entendemos como eles podem ser tão insensíveis e desatentos, eles não entendem como podemos ser tão confusas e inseguras. Eles também são inseguros!! Também sentem medo, também querem carinho e atenção, um sinal de que eles estão no caminho certo, que nós somos felizes ao lado deles sim! Afinal somos humanos, dependentes por natureza, frágeis de essencia e queremos ser amados e amar. (Acho que necessariamente nesta ordem). E por isso fica tão difícil. É um cego se guiando em outro. E um medroso querendo consolar o outro.

Que possamos ter mais atitudes de amor sem cobranças, sem esperar nada em troca , além de manifestar estes sentimentos.

11 thoughts on “Eles também são inseguros…”

  1. Será que serei o único corajoso por aqui?

    Confirmo o que foi dito acima, também temos medo e confusos, principalmente com mulheres bonitas, ahh as bonitas.

    Concordo que vamos aprendendo aos trancos e barrancos, mas tudo fica mais fácil quando se encontra uma mulher que entenda isso e que não tenha medo de assumir isso.

  2. É sempre bom para nós mulheres sabermos que, por mais fortes que os homens desmontrem ser , são tão frágeis e amam também na mesma intesidade que nós, ou até mais.
    Então, se reclamam de sermos assim tão misteriosas, porque não demostram mais e não sejam tão rudes, quando amam. Adorei a matéria, nota 1000,00 para tosdos vocês.
    Parabéns!!!!
    BJM.
    MIRY

  3. IIIIXI!

    Ó Mulherada…

    Esses homens inseguros num tão com nada…

    Homem realmente:
    Não chora.
    Não entende vocês.
    É bruto e rude MESMO!

    E é isso aí, porque a mulherada gosta! E vocês sabem disso ahn, ahn!

    Me liguem gatinhas, ok?
    (OBS: Se você está acima do peso não o faça: vamos poupar sua auto-estima)

  4. Admiro o Renato e esse rapaz do texto pela sinceridade e desejo a eles toda felicidade do mundo porque homens que andam por esse trajeto estão bem mais próximos da felicidade do que imaginam…

  5. Eu acho que os homens amam mais que as mulheres,por isso teem medo de demonstrar.E tudo uma armadura,pq sabem que nos mulheres podemos destabiliza-los.

  6. Lembro de ter prometido escrever sobre as mulheres goianas em uma coluna no Carroça no Asfalto, mas, acho que escrever, neste caso, não é o mesmo que “parlar” sobre/com e a respeito de mulheres… é complicado….

    Nathália, desculpa eu fazer mal uso do seu blog ..
    Mas, cristiane, ana paula..
    #meliga
    ;-]

  7. Eu acho que os homens querem demostrar força, que não dependem da sua companheira e entre eles existe um irmandade de um acobertar o outro, mais acredito que tudo isso no fundo não passa de uma insegurança. Pois eles sempre estão tentando mostrar algo que não é verdadeiro, já que se ele não amasse e/ou dependesse da sua companheira para algo, então porque esta com ela?
    Se não fosse bom já teria ido curtir a vida. Mais o que acho o pior de tudo, é quando um homem trai, aaaiii é o pior!!! Pois esse papo de natureza não cola, de bebedeira muito menos, é safadeza mesmo!!! Então mulherada o que se deve fazer é acreditar em si mesma, se achar bonita e inteligente indepedente do seu companheiro assumir isso ou não, pois quanto mais segura a mulher mais ele é admirada…

  8. porque um homem que tem uma namorada olha para a amiga dela descaradamente? (primeiro ele olha escondido depois descaradamente e depois da um abraço na menina e saiu correndo). Ele ainda está namorando, não deu mínina satisfação para menina paquerada, e ela fez questão de dizer a ele que não gostou.
    aff, homens, e vcs ainda dizem ser diretos,sinceros,honestos,etc.

    a minha dúvida?

  9. Boa noite pessoas,
    É verdade sim oque apresenta nesse blog, pois sou completamente apaixonado pela minha namorada… Me entreguei muito rapido a ela (segui o coracao)… Sou muito sentimental, faco tudo por ela, vivo pra ela e demonstro todos os dias o quanto ela é especial pra mim… Tenho muito medo de perder ela e ainda mais que ela não demonstra tanto o amor dela por mim… Não é por mal ela agir assim é que como eu sou o primeiro namorado dela, ai entao ela fica com medo de se entregar e tambem ela é uma pessoa que não demonstra tanto que nem eu… Eu ate falo q no nosso namoro os papeis se inverteram kkkkkk fico triste as vezes por ela não demonstrar muito.
    Entao queria aproveitar e fazer uma pergunta pra vocês mulheres… Afinal vocês gostam de homens carinhosos? E oque agente homem precisa fazer pra conquistar vocês?
    Muito obrigado pela vossa atencao bjs 😉

Deixe um comentário

