Eu, Pensamentos, Relações

Tenha medo de uma mulher em silêncio

Pode parecer exagero, mas não é.

 Uma mulher em silêncio quer dizer pelo menos uma coisa: Ela não está feliz. (Pode estar feliz na vida, mas não naquele momento). Pode estar chateada com algo à sua volta, ou com ela mesma, mas chateada ela está.

Eu particularmente sou muito assim. Quando estou feliz e radiante, falo pelos cotovelos, converso, pego opiniões, compartilho. Acho que uma das maiores riquezas da vida é compartilhar algo com alguém (vale falar com plantas e animal de estimação também, quem sabe até com o espelho, rs). Minha mente não para. Então, se estou em silêncio, estou pensando, calada,  em como solucionar um problema. E se eu não falo com a pessoa que está ao meu lado a respeito do problema, provavelmente, ela é parte do problema.

Pode ser que não… pode ser que eu esteja pensando em como devo me comportar em determinada situação, pode ser que esteja revendo minhas atitudes, sentindo saudades de algo que não vivo mais ou qualquer coisa do gênero. Ás vezes é algo particular, ou algo que até gostaria de compartilhar, mas que não acho adequado, ou não acredito que serei compreendida.

Fugi do assunto, mas voltando.. Mulher fala pra tudo, inclusive pra pensar. Eu penso em voz alta e adoro a retórica. (Pois quando você discute à respeito de algo, ou você se convence mais de sua opinião, ou você muda de idéia.) Mulher gosta de compartilhar as coisas, de informar, de pegar opiniões, de contar detalhes, de passar emoção e a voz, ainda, é a melhor maneira pra isso.

Mas, se acaso ela é barrada logo no início de manifestação, logo no início do diálogo, ela interoriza o sentimento que iria manifestar, porém contrariada de ter que fazê-lo. Daí surge o silêncio, mas como “vingança”.

Pena que entre homem e mulher as coisas funcionem de maneira tão diferente. Porque o silêncio de uma mulher para o homem em 99% das vezes é um prêmio, e eles ficam mais felizes quando tem tempo para ficar em silêncio fazendo suas coisas ou pensando nos próprios problemas. Já as mulheres se sentem mal e frustradas quando precisam resolver suas coisas sozinhas. E isso não tem NADA a ver com incapacidade, é vontade, instinto, ou qualquer coisa do gênero. É maldade esta diferença, pois sempre um dos lados abre mão do seu “impulso natural”, pelo outro.

Quanto mais um homem fica na sua, mas a mulher fica chateada. E na maioria das vezes os homens não sabem que isso está acontecendo. E a balança vai ficando cada vez mais desigual.E se nós descarregamos as frustrações acumuladas, meu amigo, assusta qualquer um. Eles se sentem confusos e inseguros, afinal não tinham nem idéia que isso acontecia com ele, enquanto ele resolvia seus problemas, trabalhava ou melhorava algo, e por isso quase sempre revidam indignados, brigando.

E a mulher não entende como aquilo aconteceu, pois ela só queria se sentir amada, segura e acarinhada. Então, com a reação dele ela fica mais longe ainda do que queria, mas muitas vezes, não percebe que seu método que lhe distanciou do objetivo.

C’est la vie…

Aos poucos vamos aprendendo, mudando, nos adequando. Percebendo como fazer para conseguir oque queremos, em vez de bater o pé no meio que sentimos como o certo.

Aprendemos a pedir, querer e não ter vergonha de falar sobre nossas necessidades.

Demora?? Sim.. Normalmente Muito… Mas nunca é tarde para ser mais feliz.

6 thoughts on “Tenha medo de uma mulher em silêncio”

  1. ESCREVERAM UM MONTE DE LETRAS E NAO CHEGARAM A NENHUM RESULTADO. DITADO POPULAR: NINGUEM CHUTA UM CACHORRO BRAVO. CACHORRO QUE LATE NAO MORDE.
    QUANDO UMA PESSOA CHEGA A FICAR CALADA NA VERDADE NAO SABE QUE DIZER E NEM TEM CAPACIDADE PARA DIZER

  2. MULHERES, VOCES JA VIVEM A ETERNIDADE. PARE COM ESSA DE FICAR CALADA ACHANDO QUE O SILENCIO VAI RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS, E SIM NA VERDADE IRA PERDER TEMPO E DEIXAR DE FAZER A FELICIDADE ACONTECER.
    SUCESSO

  3. A INFELICIDADE E SINAL DE EGOISMO, E ISTO SE VE MUITO NAS PESSOAS CALADAS. QUEREM SER O CENTRO DO MUNDO E COM ISTO MENOSPRESAM A DOR QUE OUTRAS PESSOAS PODEM ESTAR SENTINDO. MULHERES, HOMENS TAMBEM CHORAM E SENTEM DORES.
    VOCES FORAM CRIADAS PARA EQUILIBRAR A BELEZA E A EVOLUÇÃO DO SER HUMANO
    BEIJOS

  4. Rsrsrs… Eu adoro vir até aqui pra ler o que vc escreve! Juro! Quando leio o que tens aqui me sinto tão bem em ver que alguém me entende (sem que eu diga uma só palavra), ou pelo menos que é tão parecida comigo que se não em todas as vezes, em quase todas posso me enxergar! Nossa que delícia! Bom mas voltando ao assunto, concordo plenamente com vc! Por diversas vezes eu me vi calada, pensando em como resolver algo, e quanto mais calada estava mais tinha que estar pois para ele o silêncio era sim um presente… Isso quando não se irritava por perguntar uma vez e eu responder que não era nada… aff!!! Adoro vir aqui e ver que sou normal! rsrs Mas, como vc disse vamos aprendendo, devagar é fato, mas aprendemos com algum tempo!
    Bejins
    Fuiz………………………………………………………………

Deixe um comentário

