Eu, Homens, Mulheres, Pensamentos, Relações, Será?

A certeza que dispensa provas

Pequena ilha..
Pequena ilha..

Sempre temos dúvidas a respeito das coisas de nossa vida.
As maiores dúvidas são a respeito dos relacionamentos, principalmente o amor.
Todo mundo quer alguém com quem compartilhar a vida, dividir alegrias e tristezas, se mostrar por inteiro.. Mas não são todos que conseguem. E isso é uma pena..

Pra mim, os problemas mais difíceis de serem resolvidos são os da ordem do coração.

Esquecemos que tudo nessa vida passa por provações, dificuldades, ou qualquer outro nome que você queira dar.. simplesmentes os problemas estão aí e necessariamente, enfrentaremos uns, vez ou outra. Queremos e ainda acreditamos que a felicidade é eterna, e que em algumas áreas é proibido existir dificuldades.

Doce ironia.. Quanto mais fugimos da instabilidade de tudo na vida, mais a vida nos prova que não temos controle das coisas, que podemos apenas escolher: aceitar ou não, ficar feliz ou triste.

Quando enfrento este tipo de problema, fico bem desnorteada. Me falta ar, o coração palpita, fico desconcentrada e completamente sem forças. A dor é tão concreta quanto eu não podia imaginar, nos momentos de alegria, e talvez por isso, ela dói tanto.

Pra mim é muito mais difícil, porque no problema, as duas pessoas tem visões, vontades e ações diferentes para o mesmo fato e sentimento.
E cada um lida com a dor da maneira que pode e dá conta.

Eu sempre me permito chorar, sofrer, sentir a dor aguda apertando o peito. Me permito ligar com pedidos impróprios, suspirar até antes de dormir, escrever cartas que não serão entregues e planejar planos infalíveis, que na verdade nunca concretizam, porque ainda acredito na liberdade das coisas.

Me permito sentir o ódio.. tão presente em nossos desejos egoístas e a paz de se conformar com o ocorrido, que vem quando entendemos que o outro tem tantas vontades e confusões quanto você e que ele pode simplesmente não querer mais seu olhar.. seu beijo… seu abraço, seu sorriso..

Quando estamos naufragando no mar dos sentimentos e emoções precisamos de lugares para descansar. Pequenas ilhas onde podemos repousar por um momento, até que o mar das confusões nos leve de novo..

Pra alguns estas ilhas são as noitadas, bebidas e a inconsequência dos atos sexuais, pra outros são o silêncio absoluto, o ato de ignorar o ocorrido ou o trabalho.. Alguns precisam dos amigos e outros da certeza da liberdade de escolha.
Eu neste momento busco a FÉ.. Aquela coisinha que existe dentro da gente, que nos fala que não precisa de pressa. Que tudo tem seu tempo.

Que você não precisa fazer nada. Não é seu corte de cabelo, sua voz ou suas palavras, não é seu olhar e nem a forma que sorri.

Ela fala que as pessoas vão e vêm mesmo, que algumas ficam e que sempre devemos fazer nosso melhor e esperar a resposta Dele para aquele ato. Que não precisamos controlar nada, as coisas simplesmente acontecem. Os atos fluem naturalmente, como pequenos passos de dança.. daquela pessoa que não se permite a muito tempo dançar..Eles são meio vacilantes, meio indecisos, mas acontecem, eles saem e encantam.

Nunca podemos duvidar da nossa capacidade de amar e de despertar amor. Porque, de tempos em tempos, vai nascer e morrer. E pode ser que nasça e morra na mesma relação, pode ser que nasça em outra.. Mas o amor tá ali..

E mesmo no meio do caos, da confusão e de incertezas, algumas coisas dão a segurança que precisamos. Pequenas coisas que surgem em nossa vida e faz renascer as borboletas no estômago e o sorriso bobo no rosto…

E elas se escondem.. em brilhos nos olhos que surgem inesperadamente, em amor conquistado aos poucos, em confiança mútua, em certeza de cuidado, em gostar de compartilhar, em buscar os mesmos sonhos, em rir junto e em sentir calor no peito, vontade de estar perto, um cheiro que agrada, uma voz que conforta..

E por mais que tudo esteja louco à sua volta, que você não veja lógica em nada e não encontre congruência entre o passado e o futuro no meio do seu presente, você sabe que é só estar ali…quieto.. com um sorriso no rosto.. coração repousando.. e com a certeza.. o melhor está por vir..

Deus está cuidando..

Anúncios

3 thoughts on “A certeza que dispensa provas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s