Amizade, Dicas, Pensamentos, Será?

Me conta uma coisa feliz?

coracaoEnquanto estava fazendo um curso, conversavámos sobre os males do mundo, a maldade do homem etc. Em 30 segundos todo mundo sabia contar algo de ruim que havia acontecido recentemente. Poucos minutos depois recebo uma mensagem no celular informando de outra tragédia que havia acontecido aqui na cidade.

Depois fiquei me questionando, o porque das noticias boas não chegarem aos nossos ouvidos com tanta facilidade assim. Me questionei o que seria uma noticia feliz também, afinal o que é feliz pra mim, pode ser besteira pros outros e vice versa.

É estranho porque raramente escutamos as pessoas comentarem as coisas belas do mundo, a alternativa diferente que existe por ai, pra muitos problemas. Ninguém manda mensagem no celular dizendo: ” Vi um cachorro tão lindo brincando com uma borboleta agora.” Ou, ” A noite está maravilhosa, sinta a força do vento”, até mesmo ” Escutei a música tal e lembrei de você”.

Não mostramos normalmente às pessoas que são importante nas nossas vidas o papel fundamental que elas tem. Guardamos o carinho, a ternura e o agrado pra depois, pra outra oportunidade ou quem sabe pra um ‘momento mais adequado’, uma hora mais oportuna’. E infelizmente, também por isso, existe muito desespero em velórios.

Perdemos assim a capacidade de deixar alguém feliz, de clarear um dia escuro na vida de alguém, de mostrar o quanto uma pessoa pode ser importante em nossa vida.

Escuto por aí, pra todo lado, muitas pessoas dizendo que “eu te amo não é bom dia”. Como se quanto menos pessoas amassemos, assim melhores seremos e o amor também. (Eu não vejo muito sentido nisso. )E claro que não considero aqui apenas o amor homem x mulher. Eu penso que quanto mais pessoas amamos, mais somos amados, quanto mais pessoas queremos fazer felizes, assim também seremos.

Eu digo, com orgulho que amo várias pessoas. Homens, mulheres, amigos, parentes. E cada um é fundamental e cada um vai ficar impregnado em meu jeito de ser, de encarar a vida, de lembrar de alguma coisa.

E porque o assunto de feliz passou para amor?? Bem, é que as pessoas sempre ligam uma coisa à outra.

Quando questionei meus contatos para que eles me contassem coisas felizes, uma grande maioria afirmou que estavam apaixonados verdadeiramente. Os que não estão apaixonados têm um pouco mais de dificuldade em contar algo que possa ser caracterizado como “feliz”. E alguns nem acharam nada pra contar.

Dentre as coisas felizes que contaram pra mim apareceu música, emprego, comida, casamento, amigos e férias. E eu gostei de ver que no geral, eu tenho amigos felizes!! =)

E você, tem algo feliz pra contar???

4 thoughts on “Me conta uma coisa feliz?”

  1. Me conta uma coisa feliz?

    É pura verdade quanto as pessoas focarem muito em coisas ruins, noticias, etc.. lembro que uma amiga minha tava super mal, brigas em casas e etc.. Ela estava mal, mas tbm não parava de focar isso, Inclusive uma vez em que estavamos em uma festa, chegamos a encontrar uma outra amiga dela, e a primeira coisa que ela falou foi da briga que teve com os pais antes de sair de casa :X Depois comentei com ela “vc percebeu qual foi a primeira coisa que falou ao encontrar a Ga?” ela disse que: ñ. ela tava tão assim que ja falava das brigas sempre.. “dando muito valor as brigas” Cheguei a falar pra ela, a partir do momento que vc deixar isso pra segundo plano, as coisas vão mudar.. ^^ Foi quando nas nossas conversas já não tinhas mais conversas de “brigas familiares”. Nos ultimos dias estou muito bem, meu astral tá otimo, otimista, faz tão bem pra alma, pro ego. De uma forma simples encontrei estar de bem com a vida, comigo mesma, e consegui, e uma coisa é.. as pessoas liga fecilciade com amor, namorado ¬¬ mas não é desse jeito, nem sempre é, estou muito feliz e animada, sem estar apaixonada ou namorando. Estou apaixoanda, mas pelas coisas legais que aconteceram e que estão acontecendo.. ENTÃO ESTOU MUITO FELIZ PELO VALOR DAS COISAS SIMPLES QUE ESTÃO SE PASSANDO EM MINHA VIDA E QUE ESTOU DEIXANDO ACONTECER :DDD

  2. Semana passada, revi a entrevista que Patch Adams deu ao programa RodaViva, em dado momento ele fez a seguinte pergunta provocativa “Qual é a sua estratégia de amor?” Afinal argumentava ele, quando perguntamos qual a coisa mais importante – a grande maioria das pessoas afirma que é o amor, mas segundo ele até hoje ninguém conseguiu responder a está pergunta prontamente…e eu acrescento qual a sua estratégia de felicidade?

  3. A minha estratégia de felicidade é descobrir mais e mais no decorrer do dia sobre as razões pelas quais eu nasci”””

Deixe um comentário

