Eu, Pensamentos

Mudanças e expectativas

Eu sou uma pessoa que para e observa. Observo a vida, os detalhes, as grandes coisas que acontecem ao meu redor. Não vejo jornal, nem tv, nem escuto os noticiários. E talvez, por não ver o que acontece no mundo, posso reparar mais no que acontece em mim e com as pessoas à minha volta.

Me surpreendo com a direção que minha vida toma com o passar do tempo. Por mais que seja eu a escolher o que eu farei e qual decisão vou tomar, não sou eu que coloco as alternativas de escolha na minha vida. E esta gama de alternativas que mudam de tempos em tempos que me deixam admirada.

Se não tiro este tempo, alguns minutos que seja, do meu dia ou semana pra pensar na minha vida e sigo adiante, ela parece igual a cada dia. Trabalho, estudo, amores, amigos, família, saúde, blá blá blá. Tudo normal e pacato. Mas se eu reparo no que fazia a um ano atrás, no que acreditava a dois anos, a cinco anos, aí sim, consigo ver o quanto cresci e amadureci neste tempo, consigo perceber, o quanto minha vida mudou e ver os rumos tão diferentes que tomei.

Acho interessante ver o quanto mudei de ideia e o quanto minhas atitudes mudaram, consequentemente. Gosto de ver que eu sou bem contra muitas coisas que era a favor, e que hoje sou bem mais pacífica e tranquila que eu era. Mesmo assim sei que daqui uns 10 anos, vou olhar pra trás e ver o quanto eu era tola  e, com certeza vou sorrir, por ver as inúmeras certezas que eu tenho,  perdidas no tempo.

E definitivamente acho isso lindo. Pois pretendo sim, mudar de ideia em muitas coisas, afinal o que não muda, estraga e se perde no tempo.

Para não fugir muito do foco, o que quero dizer é :  de acordo com nossas crenças, pensamentos, e motivações, mudamos nossas atitudes. Depois que escolhemos um caminho como o certo, quando aceitamos algo como verdade, mudamos tudo na nossa vida. Mudamos as expectativas e o que esperamos do mundo. Mudamos o tempo e o fazer. Mudamos, simplesmente.

Como mudamos,  os outros também mudam. E então chega o momento que as pessoas não entendem o porque você está tão diferente. E normalmente cobram a coerência entre a atitude de antes e de hoje, como se não devessemos mudar só porque um dia, agimos de outra maneira.

Então, a menina que antes falava já não quer falar nada, nem fazer. Ela já não acha uma boa ligar e pedir. Ela que achava falar, uma conquista, prefere o direito de se manter em silêncio. Afinal ela falou a vida inteira e não gostou dos resultados. E ela assim, parece fria e distante e meio perdida, neste mundo de caos.

Com sua mudança de atitude, ela espera que o mundo atenda suas expectativas e que as respostas venham de acordo com suas atitudes. Dá medo e insegurança. Mas como não confiar na certeza que se sente?

Mesmo desejando ansiosamente que as coisas aconteçam, que venham logo, neste momento tenho a segurança de esperar o tempo necessário pra que elas aconteçam. Sei que não posso apressar nada. Sei que terei o que desejo. E isto tudo se chama Fé.

1 thought on “Mudanças e expectativas”

  1. Só tenho uma coisa a dizer… Taia vc é linda por dentro e por fora, e cada vez te admiro mais!!!
    Beijão.

Deixe um comentário

