Eu, Nova York, Viagem

Viagem – Preparativos

OI queridos!

Como tenho muita coisa pra contar e muita gente pra escutar, achei melhor escrever aqui pra ficar registrado de vez.

Nossa viagem começou com um sonho antigo meu de ir até a Disney. Sempre, desde pequena tive esta vontade e sempre pareceu algo muito distante. Mas eu sempre tive certeza que aconteceria, cedo ou tarde. Ainda bem que foi cedo (com quase 30 é cedo ainda né)?

Como sempre quis ir, sempre acompanhei o valor das passagens até os EUA e um dia numa tarde qualquer, apareceu no e-mail uma mega promoção. Uma passagem de preço muito pequeno (R$ 400,00 ida e volta/por pessoa). Isso mesmo, paguei R$ 400,00 ida e volta por pessoa. Muito barato né? Ai não tive dúvida, não tinha programado, não tinha poupança, mas comprei a passagem.

Depois de comprar a passagem, o próximo passo era tirar passaporte e o tão assustador visto. Não comprei e nem decidi nada da viagem sem ter o visto antes, se fosse pra jogar dinheiro fora, que fosse só a passagem. 😛 (tem que sonhar mas tem que ter o pé no chão)

Eu já tinha tirado passaporte, pago a taxa e tudo mais. Mas a esperta aqui demorou para buscar e quando precisei e fui conferir o protocolo, vi que tinha um prazo e que  já tinha passado. O prazo é de 90 dias, liguei lá pra ver se tinha alguma esperança, mas ele foi incinerado. =/ (ou seja joguei R$ 156,00 no lixo, porque não arrumei tempo pra ir buscar/ o horário de entrega é das 09:00 as 17:00 de segunda a sexta, horário terrível também). Enfim, pormenores acontecem e já era, paguei de novo, preenchi a papelada e fiz tudo novamente, assim que ficou pronto fui buscar.

Comecei a ler trocentos sites e blogs para ver como tirar o visto e pegar todas as dicas. Eu e o marido preenchemos todos os formulários, com cuidado e aos poucos. Depois que você acaba percebe que é simples, mas tem tanto mito em cima do Visto, que ficamos com medo o tempo todo de estar fazendo algo errado.

O importante (como em qualquer preenchimento) é preencher as informações com o máximo de cuidado e atenção, para não deixar nada errado e conferir tudo depois. Aqui tem algumas informações: (http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/passports2.html)

A parte mais complicada (que nem é tanto assim) é o agendamento dos horários no CAVS e na Embaixada. Quando a gente acaba de preencher os dados no formulário DS-160 (https://ceac.state.gov/genniv/) no site da embaixada, temos que entrar em outro site pra agendar os horários. E é um site ‘malarrumado’ hehe (https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome) mas deu tudo certim.

Quando estávamos preenchendo os formulários para tirar o Visto, percebemos que o passaporte do Cássio não ia servir para a viagem. Eles exigem que o passaporte tenha no mínimo 6 meses de validade no momento da viagem e o dele ia estar com menos tempo que isso no momento de viajar, então fomos correr pra poder tirar outro passaporte, para poder agendar tudo e fazer a viagem para o Visto. Foi corrido, agendamos o horário na Polícia Federal, mas ele foi direto no balcão para tentar agilizar tudo. Na hora deu tudo certo.

Agendamos nosso Visto para São Paulo onde aproveitamos para rever parte de nossa família que não víamos a tempo. Passamos um fim de semana super agradável e feliz!!

Fomos munidos de todos os documentos possíveis e imagináveis (extratos bancários, documentos, atestado de escolaridade, contratos de trabalho) e lá na hora sabe oque precisamos NADA. Rs Tá muito simples hoje em dia tirar o Visto, ainda mais quando é pra turismo e passear de pessoas que tem uma vida no Brasil.

Na volta a cidade, com a confirmação do Visto foi hora de decidir definitivamente o roteiro. Sabíamos que tinham 15 dias ao todo, sendo dois dias de viagem na ida e dois dias de viagem de volta. Além da Disney íamos até Nova York visitar amigos queridos que moram lá.

Li muita coisa, pesquisei e contei com a ajuda da minha super amiga e agente de viagens da CVT Turismo – Fernanda.

Definimos o roteiro, chegando direto em Orlando e ir pra NY, ficar em NY e depois voltar pra Orlando e então conhecer as coisas lá. Decidimos isso por dois motivos: primeiro para viajar em qualquer vôo dentro dos EUA qualquer mala que você despache é paga ou seja, eu tinha que levar a menor nº de malas possível, segundo as coisas em Orlando são mais baratas para comprar e o imposto é menor, então seria melhor comprar qualquer coisa que eu quisesse em Orlando mesmo.

Nosso roteiro ficou assim: Partida 16/10 de Porto Alegre às 10:00.

POA/ SP – SP/ Washington – Washington/ Orlando – Orlando/NY

Chegada em NY dia 17/10 à noite. (dois dias de Vôo é canseira!!!!)

Ficamos até dia 22/10 em NY, saímos no dia 23/10 cedinho para Orlando e lá ficamos até dia 30/10 onde fizemos todo o trajeto de volta. Chegando no Brasil no dia 31/10 a noite.

Nos preparativos de viagem fechamos o seguinte com a agência de turismo:

• Aluguel de carro (o menor e mais barato possível, porque era só pra mim e pro Cássio mesmo).
  • Seguro viagem (é um seguro, o ideal é não precisar dele, mas se precisar e não tiver a coisa fica preta!)
  • Ingressos dos parques. Decidimos em ir nos dois da Universal e queria ir em apenas 3 da Disney (ia deixar o EPCOT de lado) mas pelo preço dos ingressos não compensava, então fechamos os 4 parques da Disney.

O Sea World e os de água não me atraem muito.

Sobre a hospedagem estávamos escolhendo opções baratas e que fossem tranquilas. Olhamos muitos hotéis e albergues, mas tem muita coisa com cara de sujinha nos sites. Nem sei se são mesmo, mas ir pra Disney e ver barata no chão num dá!

Demos uma olhada nas opções do https://www.airbnb.com.br/ e depois de vasculhar e pesquisar bastante definimos por nos hospedar na casa de uma pessoa. Um local que mora lá e disponibiliza um quarto dentro de sua casa para ouras pessoas. É meio assustador pro Brasil né? Mas lá é bem tranquilo.

Eu e o Cássio achamos que seria interessante conhecer alguém de lá, pegar dicas e saber como é um pouco do dia a dia de alguém que mora lá, além de fazer alguns contatos. Enfim, corremos o risco e nos inscrevemos, fizemos o pagamento e fechamos as diárias na casa de dois casais. Um que morava mais longe e outro que morava mais perto dos parques.

Foi uma experiência muito legal, que vou detalhar mais parte. Definitivamente eu recomendo.

Tudo que fizemos foi para que nosso orçamento ficasse o menor possível com o mínimo de exigências que tínhamos, tem opções melhores, condições melhores e alternativas mais confortáveis. Mas a gente tinha que dar um passinho de cada vez.

Por último faltava saber como levar os dinheiros e preparar a mala.

Definimos por levar o mínimo de dólares aqui e usar o cartão de débito lá e sacar moeda lá, que pelo que lemos é bem mais barato e vantajoso. Como o seguro morreu de velho levei $100,00 num cartão viagem pré pago e $250,00 dólares em dinheiro. Pelo menos pro inicio da viagem sabíamos que ia dar.

A escolha das roupas da mala foi outra aventura. Levamos uma mala pequena, dentro da mala grande e tudo que precisava levar dentro da malinha ou em volta do espaço que ficava entre as duas. Coube tudo direitinho. Levei pouquíssima coisa, somente uma sapatilha na mala e um tenizinho no pé e o Cássio só levou o tênis que estava no pé. Os casacos que estavam com a gente (que eram finos) e poucas blusas e peças avulsas.

Imagem

Enfim tudo programado, organizado, li muito, peguei vários roteiros, mesclei com o que já tinha lido, preparei um roteiro pra levarmos com todas as anotações, tudo que fosse necessário e o que íamos fazer a cada dia.

Finalmente começava nossa viagem…Imagem

Como nosso vôo ia ter uma parada em SP. Nossa prima ainda foi nos ver no aeroporto, íamos mofar por umas 6 horas lá e ela foi nos fazer companhia! Passamos uma tarde super agradável.Imagem

Marinheira de primeira viagem não podia deixar de tirar foto do avião.  Ele é bem grandinho, mas as poltronas são como outra qualquer. O vôo de 10 horas é bem cansativo. O que deixa bemmm mais ameno, são os filminhos que ficam à disposição na telinha.Imagem

Até nossa chegada em NY.

2 thoughts on “Viagem – Preparativos”