Nova York, Viagem

Nova York – 3º dia

Começamos o terceiro dia com café da manhã em casa. Mais uma vez conversamos muito, conversas do coração, daquelas que só temos com os amigos. Trocamos ideias sobre problemas que vivemos e sobre situações que enfrentamos. É bom pensar de maneira diferente e vislumbrar uma nova abordagem, um novo jeito de ver a mesma situação.. Como isso nos faz crescer…

Em nenhum dos dias a pressa nos moveu, queríamos aproveitar cada momento, curtir o que estávamos fazendo e esta foi a melhor escolha. Andar rápido tentando cumprir um ‘roteiro’ de viagem é a pior furada, porque a mente fica ansiosa com o antes e o depois e não consegue aproveitar o agora e quando acaba, você não tem nada. A experiência não fica registrada.

Pegamos o metrô e seguimos para a Union Square (pracinha fofa e super ‘americana’). Curtimos a rua, o vento, o sol, a arquitetura do lugar, tudo que torna uma viagem uma experiência boa e diferente do dia a dia. Esta praça é bem legal, tem um parquinho diferentoso pra crianças, tem um local cercado pros cachorros brincarem, tinha umas pessoas fazendo apresentações. Um lugar vivo e bem utilizado.  Nesta hora bateu o arrependimento de não ter ido na feirinha no dia anterior. Era uma feira de coisas típicas de lá que com certeza, valeria a experiência… Mas, num deu desta vez… hehe

IMG_20131020_142609 IMG_20131020_142752 IMG_20131020_142931 IMG_20131020_143014 IMG_20131020_143034 IMG_20131020_143624

No caminho tem uma coisa muito engraçada.. Um contador que solta fumacinha e que fica girando uns números aleatórios. Dizem que é um contador para o fim do mundo. Vai saber?!

IMG-20131020-WA0043

Nesta praça encontramos barraquinhas na rua com várias coisinhas que me alegraram só de ver.

-Maquiagens (mas eram coisas de procedências duvidosa com embalagens da MAC e por $5,00 e aí não dá pra arriscar)…

-Um tio vendendo óculos de sol e armação de óculos de grau, destas bem grandonas. Eu e a Mel experimentamos todos e mais alguns.. Namorei um monte, mas tinha que escolher um só (Porque?!?!?) E o mais legal era o cara da banquinha olhando pra gente e falando: “It’s not good”! Ai pegava um que ele tinha curtido e entregava e falava: “This one is perfect”… Muito figura. Comprei um óculos de coraçãozinho top,  afinal eu estava me NY e lá é o único lugar que eu me sentiria a vontade de estrear um óculos assim e a Mel comprou um bem legal, mas num estilo mais chique (cada óculos era $10,00). Me arrependi de não ter comprado mais uns 3 óculos pelo menos.. IMG-20131020-WA0042

-A próxima era uma barraca cheia de tocas de lã, panos de cabeça, faixas, cachecóis e mais algumas coisas que eu não lembro. Curti um monte e queria trazer um de cada. Gostei muito de um de modelo “mano das quebradas” que tem a parte de trás mais soltinha, mas como o Cássio não curtiu escolhi um mais clássico que tinha o formato meigo que me deixava parecendo um Cupcake. A Mel pegou um rosa e eu fiquei com um cinza. =D

Neste ponto os maridos já estavam entediados de maneira suficiente e por mais que eu ainda quisesse ver mais coisinhas e entrar em uma das lojas de compras que tinha lá perto, não deu.. Seguimos para o restaurante Max Brenner pra encontrar uns amigos do Iure pra almoçarmos.

IMG_20131020_151332IMG-20131020-WA0040

Sério este lugar é um capítulo à parte…

O restaurante é uma chocolateria que faz o chocolate lá mesmo (ou pelo menos parece que faz). Tem chocolates em porções, bombons, bolinhas, barras, camisetas e tudo mais que vocês podem imaginar com foco no chocolate.

Não tinha no meu tamanho…

IMG-20131020-WA0048
Mini Fondue
IMG-20131020-WA0032
Bolinho com calda de chocolate e sorvete, com chocolate quente..

Além de ser super arrumadinho e com um cardápio vasto e de preço bem OK, as coisas são todas fofas e gostosas. Escolhi um minifondue que vem várias coisinhas de molhar no chocolate derretido e um bolo que vem várias coisas, tudo mini, tudo gostoso.

IMG-20131020-WA0038 IMG-20131020-WA0036

Outra coisa legal deste restaurante é que eles tem umas xícaras, uns copos diferentes e eles vendem todos eles. Trouxemos um pra casa e mais uma vez, arrependi de não ter trago um outro modelinho que vc toma nas mãos em concha.

Saindo do restaurante fomos pra Hillsong Church uma igreja que faz o culto em uma boate. Nesta boate eles fazem mais de 5 cultos por domingo, e todos lotam!! A pregação foi bem legal sobre alçar vôos e não termos medo de alcançar nossas metas, nossos sonhos. A Mel querida traduziu tudo na hora e foi uma benção.

IMG-20131020-WA0030

Depois do culto fomos em uma loja super NERD e com várias coisas legais chamada Forbiden Planet, tinha várias camisetas TOP de super heróis, personagens, jogos, formas de bolo, utensílios diferentes, tudo do mundo Nerd. Compramos algumas camisetas bem legais e um joguinho de tabuleiro.

Este bacon… hunmnn!!

Na volta pra casa fomos comer no Brooklyn mesmo, pertinho de casa no The Burger Bistrô. Lá comemos o melhor hambúrguer da viagem e quase que da vida. Pensa no melhor bacon fritinho e crocante, num hambúrguer top e tudo delicioso…

No caminho tinha uma barraquinha destas que vendem flores, muito linda.

Gorrinho de Cup Cake

Em casa fechamos com um filminho ótimo (que todo mundo pescou um pouquinho durante) e brigadeiro de panela. =D Nham Nham