Nova York, Viagem

Nova York – 5º Dia

Nosso último dia em NY não tinha roteiro nem programação. Queríamos descansar um pouco, passar no shopping, ir até o Museu de História Natural à tarde e organizar as coisas pra irmos embora. Marcamos com a Mel e o Iure de nos encontrarmos depois do expediente pra dar uma volta na Times Square, jantar e nos despedir. (não tinha programação, hahaha)

Acordamos tarde (por volta de 10:00), pois o cansaço corporal já estava presente. Tomamos café e saímos pra ir até o Shopping. Fomos até o Atlantic Terminal Mall, que é muito pertinho de onde estávamos e tem todas as lojas legais pra ver. Apesar de ser um shopping pequeno, pros padrões americanos tinha Marshall, Burlington, Best Buy, Super Target, MAC e Victoria Secret’s.

Nosso interesse não era sair loucamente comprando, até porque nosso objetivo de viagem não era este, mas sabíamos que muitas coisas tem preços imperdíveis e fomos ver de qual que é… Começamos pelo supermercado Target. Eu adoro supermercados, acho divertido passar em todos os corredores, olhando os produtos, vendo as coisas novas. Mas os supermercados de lá são MUITO grandes. Peguei o carrinho, passei em cada corredor, mas super rápido, só passando os olhos em cada prateleira. Tem tanto produto legal e de preço barato, que a vontade é fazer a compra do ano. O lado dona de casa ficou super aflorado, mas o marido ajudou a manter o foco no apenas dispensável. Compramos algumas coisas pra casa de nossos anfitriões, pra repor o que tão generosamente ofereceram pra nós.

Em outubro, lá tem o Halloween e no supermercado tem vários sacos de chocolates e doces pequeninos, decoração pra festa e casa, fantasias. Muito legal. Comprei um destes sacos de chocolate mas não curti muito, os chocolates são meio hidrogenados e vem muitos dos mesmos, não prestei tanta atenção e me arrependi.

Só surtei na área de produtos pra viagem, os famosos Travel Size. Oh My God!! Tinha muitas variedades, muitos tipos, marcas, muitas opções. Ahhhhh Eu queria trazer um de cada! Além de serem super fofos e práticos, os preços gritam nos olhos. $1,00, $1,50 o mais caro que comprei foi um protetor solar da Banana Boat, fator 50, por $3,80. Comprei, shampoo, condicionador, desodorante, cotonete, gel pra depilação (com cheiro de Framboesa), sabonete (corpo e cabelo) masculino, shampoo dois em um masculino, 2 protetores solar (um sport e um infantil, porque sabia que ia precisar em Orlando), esfoliante pro rosto, espuma de barbear, sabonete líquido. Achei tão bom. Queria ter comprado mais destas coisinhas, mas tinha que ser contida.. =P

Comprei ainda no supermercado uma regata roxa por $6,00 e pouco e duas calcinhas por uns $4,00 dólares cada.

Saímos do supermercado e fomos pras lojas de departamento. São lojas imensas, com muitos corredores, muitas opções de cada coisa, muitas araras com muitos produtos misturados pra você achar o que quer. Tem que ir com tempo. Eu e o Cássio focamos apenas no que queríamos e no que saltava muito aos olhos nos corredores. Na primeira loja, que não lembro se foi Marshall ou Burlington, compramos um pacote de meias pro Cássio, marca Náutica, que foi a melhor compra da viagem na opinião dele. Não lembro o preço, mas sei que foi super bom, comparado com os preços das meias boas daqui. Compramos ainda um kit de meias femininas, curtas, bordadinhas, era um conjunto de 5 meias por uns $7,00.

Fomos pra outra loja. Lá achamos a mesma meia que eu tinha comprado na loja anterior, mas por $4,50. Pedi pro Cássio voltar na loja de baixo e devolver  que a gente levava na loja mais barata. Sério, é inacreditável pra nós brasileiros a facilidade que é devolver um produto em uma loja e pegar o dinheiro de volta. Não perguntam nada, simplesmente lançam no sistema e devolvem seu dinheiro. É uma transação comum, como a compra. Muito alegria este tipo de coisa!

Além do conjuntinho de meias, comprei também um conjunto de bloquinhos fofos pra escrever recados. Eram 4 blocos de vários tamanhos e bem gordinhos por $5,00, mais ou menos. Tentei ainda comprar um “caderno” que era tipo um diário pré moldado, tinha um lugar de escrever seus filmes, livros preferidos, viagens, roteiros, bem interessante. mas na hora de passar no caixa, não estava cadastrado, não tinha preço e estávamos com ‘pressa’ então não rolou de esperar acharem o preço do negócio.

Achei ainda uma carteira da Tommy, linda, do tipo que eu queria, era $14,00, mas não comprei porque como estava indo pra Orlando, achei que ia achar uma melhor e mais em conta lá. ARREPEDIMENTO!!!! Meu Deus, que raiva. Mas a gente aprende. Comprei ainda na fila do caixa duas barras de chocolate, uma da marca GODIVA (meio amargo com morango) e outra Lindt. O Godiva é bem caro, uma barra de poucas gramas era tipo $6,00/ $7,00 e sinceramente não achei grande coisa, tem gente que adora, mas não foi meu caso. Os da Lindt por sua vez não teve nenhum sabor que eu não tenha gostado.

Enfim, saímos de nossa tarde no shopping com: produtos de higiene pessoal, uma regata, um pacote de meias feminino, um masculino, duas barrinhas de chocolate, um kit de bloquinho de recados, calcinha e só. Contidos não?

Neste dia almoçamos no Mc Donald, que estava lotado e o local meio sujo, o atendimento da área de alimentação deixava bastante a desejar e muita gente come lá. Como já era mais de três horas decidimos que não ia rolar ir pro Museu correndo. Fomos pra casa, arrumamos a mala tranquilos e descemos mais cedo pra encontrar a Mel e o Iure para passearmos na Times Square.

Pegamos o metrô, andamos em algumas lojas ali por perto. Tentei achar algum sapato que me servia, mas não rolou. Simplesmente, nenhum número, nenhum modelo, nenhum tamanho NADA ficava confortável no pézinho de princesa que eu tenho. Ai desistimos.

Neste dia fizemos o Tour padrão completo na Times Square. M&M’S, MAC, Sephora, Toy ‘R’ Us e afins. Como é divertido!!! A cidade que nunca dorme, mesmo em reforma é muito legal. Tiramos todas as fotos padrão e estávamos muito felizes!

IMG-20131023-WA0020-TWINKLE
Divando

Primeira loja foi MAC! Testamos algumas coisas levei um batom e a Mel escolheu outro, um meio roxo, mais escuro DIVO e LINDO. Eu comprei o Relentless RED que não sabia da fama, mas amei ele no expositor e na boca.

O legal destas lojas é que você pode provar tudo! É tudo higienizado e limpinho o que te dá segurança de provar e comprar. Na Sephora comprei um lápis verde e um Stay don’t Stray da Benefit.

IMG_20131022_203912
Bolinhas Pula Pula. Quer coisa inútil mais tentadora?

Próxima parada foi a loja de brinquedos. Coisa boa é passear nestas lojas, cheias de coisas legais.

Jantamos no delicioso Olive Garden que fica na Times Square. Mesa TOP com  vista pra avenida, atendimento bom e comida boa. Pedimos 3 pratos pra 4 pessoas e ainda sobrou. A salada que vem antes dos pratos é a coisa mais MARAVILHOSA do universo. Variada, bem servida, muito gostosa.

Na M&Ms babamos em várias canecas e copinhos lindos mas não levamos nenhum. Não compremos chocolate também. Sei que é um souvenir, mas era caro demais pros nosso padrões no momento.

Fomos pra casa depois deste passei, encerrando nosso passeio maravilhoso.

Mel combinou um táxi pro outro dia cedinho que nos levaria no aeroporto. Pegamos aqueles táxis que fazem o serviço por preço fechado e não pelo taxímetro. Ele nos buscou na hora combinada e chegamos no tempo previsto no aeroporto. QUASE tivemos problema com o horário de despacho de bagagens, chegamos super em cima da hora e coisa de 10 minutos perderíamos o prazo de despachar a mala. Mas ainda bem deu tudo certo e seguimos rumo a Orlando pra outra etapa do passeio.

DICA: Sempre chega 1 hora antes do início do embarque e não do horário do voo, senão pode se enroscar e perder todo o processo.Principalmente nos aeroportos dos EUA que tem as sessões mais distantes uma das outras.

IMG-20131023-WA0022
Quase não coube
IMG-20131023-WA0000
Com o amor, na cidade que nunca dorme.
IMG_20131022_194839
Me vê dois desses?
IMG-20131023-WA0002
Salada perfeita
IMG-20131023-WA0019
Pão de alho quentinho
IMG-20131023-WA0003
Jantar de despedida

 

 

 

 

 

IMG_20131022_193214
=)
IMG-20131023-WA0021
Porque o brilho da cidade só aumenta nosso sorriso!

 

 

 

 

Anúncios

2 thoughts on “Nova York – 5º Dia”

  1. Bolinha pula-pula tem coisa mais inutil e tentadora? kkkk ri mt, pq é mt verdade, tenho umas duas e nunca sei o que fazer, dai você joga ela pela casa e deixa a vida levar ~~ pra comprar outra qnd tiver oportunidade é claro.~~ . Adorei os textos naty 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s