Ideias

Las Vegas – O ínicio

Las Vegas me surpreendeu!
Tá certo que a expectativa não era das maiores, mas felizmente voltei com o sentimento de que voltaria pra lá! É tão ruim quando não sentimos vontade de voltar né?
Quem acredita que Las Vegas é só balada, bagunça e jogatina, tá muito enganado!
O legal desta cidade é justamente a enorme (se não maior) variedade de coisas pra se fazer em uma cidade só.
  • Quer comer em um restaurante de um chef, famoso no mundo todo, lá tem.
  • Quer ir pra uma balada top, lá tem.
  • Quer comer numa pâtisserie finérrima, lá tem.
  • Quer comprar nas lojas mais caras e conceituadas do mundo, lá tem todas.
  • Quer comprar nos outlets ou em lojas de liquidação, tem também.
  • Quer ver lojas exclusivas de marcas como Coca Cola, M&M’S e Hersheys, lá tem.
  • Quer andar em lugares feitos pra serem bonitos sem gastar um centavo, tem.
  • Quer dar tiro com armas de fogo, sem precisar de porte, tem como.
  • Quer casar de última hora, é só querer.
  • Quer ver paisagens legais e diferentes, tá no lugar certo.

Enfim, deu pra entender né? Tudo que você pensar em fazer, comprar, comer e ver, possivelmente você vai achar em Las Vegas.

Não conseguimos fazer nem um terço do que tinha de opções,  mas nos divertimos (e cansamos) bastante na cidade. Mais uma vez, não fiz “o roteiro padrão tem que fazer” do lugar. Muitos pontos turísticos ficaram de fora, mas em compensação visitamos muitos lugares ‘lado B’ da cidade,  que foram bem legais!

Nossa viagem foi programadas (saiu uma promoção), uns 5 meses antes da data da viagem. Parcelamos no cartão (em 9 vezes, ainda estamos pagando =/) passagem, hotel, seguro viagem e aluguel de carro, pro restante, juntamos dinheiro nos meses que se seguiram para podermos gastar lá.

Dessa vez não fomos sozinhos, um casal de amigos (Renato e Carol) foram com a gente e dividimos quase tudo lá. Viajar com amigos é bem legal. Tem a dificuldade de ter mais vontades e expectativas a serem atendidas, mas fora isso, tudo fica melhor.

Nessa viagem em conjunto, chegamos aos porquês  de ser bom viajar com amigos.

1 – Diferente de ser só um casal, se um ficou com raiva, você tem outras pessoas pra interagir e conversar.

2 – Mesmo que esteja cansado, você tem obrigação de sair, porque tem mais pessoas dependendo do seu ânimo e assim, perde menos passeios no local.

3 – Dividindo todos os pratos, todo mundo prova várias comidas. Se for ruim, você não come muita coisa sozinha, se for bom, tem como pedir de novo. Principalmente nas porções dos EUA que sempre são enormes, é bem bom pedir dois pratos e dividir pra 4. Quase sempre dá e sobra.

4 – É mais fácil achar alguém com os gostos parecidos com o seu. Em dois casais, dá pra dois fazerem uma coisa e dois fazerem outra.

5 – As despesas em conjunto ficam mais em conta, o aluguel do carro, uma diária de hotel. Dá pra dividir muita coisa!

6 – Fazer compras em conjunto é muito mais legal, um incentiva ou desestimula o outro a comprar e ter mais opiniões é sempre bem vindo.

7 – É uma excelente oportunidade de ficar mais próximo e fortalecer a amizade.

8 – Até tomar café da manhã é divertido, sempre rola brincadeiras e zoação desde cedo.

Pra quem não sabe, Las Vegas fica no meio do deserto, por isso, programamos nossa viagem para o inicio do inverno, época que a temperatura do deserto está bem agradável. Ainda tem sol, mas já venta frio e à noite fica bem friozinho. Nunca me imagino encarando Las Vegas no verão de 45°. Quem me conhece sabe que detesto calor, suor e todas as coisas envolvidas em altas temperaturas.

Levei só um casaco mais cumprido, não era de lã e nem muito pesado. Sabia que a temperatura não ia exigir nada de lã, nem muito pesado, era mais pra ser um ‘corta vento’. Mas em compensação, levei todos acessórios que poderiam me proteger, caso o frio fosse bem frio mesmo: tinha cachecol, gorros, meia calças, luvas e meias.

#FicaADica: Acessórios são fáceis de carregar, ocupam menos espaço e te mantém quentinho, além de dar cara nova ao casaco repetido.
 Nossos amigos nos encontrariam direto em Las Vegas, saímos eu e o Cássio às 13:00 do Brasil. E viajamos 6 horas atrás no tempo. hahaha Fuso horário nessa parte é bem legal. Você fica 15 horas no avião e ainda chega super cedo no local.
Voamos de COPA. Achei bem ok. No voo de ida eu e o Cássio fomos os dois nos três bancos, o que dá um conforto maior. Fizemos dois voos, com uma escala no Panamá. O primeiro tinha entretenimento de bordo, filmes bons e um fone horrível!! Quase não dava pra escutar nada. No segundo voo não tinha nada pra ver no voo. Essa parte é bem chata. Pelo menos a comida estava boa nos dois casos.
#FicaADica: Sempre leve seu próprio fone de ouvido para o avião! Seu voo será bem melhor.

Achei o aeroporto de Las Vegas estranho. Não é aconchegante, não tem área de lazer/alimentação, é bem grande e aberto. Estava bem vazio e frio quando chegamos. Tinha suas maquininhas de caça níquel, mas nada que emocionasse pra você pensar “Yeeey, cheguei em Las Vegas”!

A hora local marcava nove da noite, mas nosso relógio biológico sabia que eram quatro da manhã. Então estávamos meio rabugentos.

IMG_7788

…Continua…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s