Ideias

Lembranças Boas – #1

A primeira lembrança que quero deixar registrada foi de uma mensagem que recebi de aniversário, pedi para as pessoas escreverem algo como se fosse uma homenagem póstuma, coisas que diriam sobre mim caso eu não estivesse viva.

Essa foi uma das mensagens que amei.

“Difícil falar sobre você Nati, dentro da minha memória ocupa um lugar tão especial que quando penso dá vontade de sorrir.
Bem, já escrevi tanta coisa sobre você em tantos momentos na vida, e me parece que a nossa alma é tão inteligente que vai limpando a memória e deixando só o que importa. Então vou falar das lembranças da minha alma.
Eu gosto de você porque você é uma pessoa alegre! Nati pra mim é sinônimo de sorriso, o que mais me recordo é de estar às vezes num cinza, sem graça e quando te encontrava era uma coisinha, qualquer coisinha e você fazia virar uma coisa tão grande e engraçada, um simples passeio pra um sorvete era uma aventura fantástica. Essa era a Nati pra mim.
Passar o domingo fazendo nada do seu lado já era divertido, você realmente tem uma presença que faz as pessoas se sentirem bem.
Pensando em tudo do que conheço de você daquela época eu penso em você como uma grande guerreira da alegria, um ser que veio nesse planeta pra mostrar que dentro de grandes dores e dificuldades a gente pode cultivar a florzinha mais linda e pura se tiver amor no coração.
Antes de te conhecer achava muito engraçado ver você sempre alegre, nem se importando com o que os outros achavam das suas risadas, suas perguntas inusitadas.. você não passa desapercebida e eu não entendia nada pois eu era quase o oposto, queria sempre passar sem que me notassem, e por isso julguei de começo que você devia ter uma vida muito fácil pra ser tão feliz e que seria muito segura de si pra ser tão autêntica.
Grande engano, mal sabia eu que toda a força, toda a felicidade foi gerada em meio à algumas grandes dores e dificuldades, coisas que eu nunca tinha vivido, o que me fez te admirar mais ainda.
Hoje em dia não sou tão bom com palavras quanto à uns anos atrás, ou simplesmente a idade tem me ensinado que menos é mais, mas acho que resumiria bem o que eu sinto de você com a definição de Guerreira da alegria, tão vital nesse mundo muitas vezes tão cinza.
Espero que um dia você consiga se enxergar com os olhos que eu consegui te enxergar (e que guardo na lembrança), nesse dia você se tornará muito feliz, porque sei que Deus guarda pra você em dobro toda felicidade que você trás pro mundo e pros seres ao seu redor.
Te amo! Te desejo muito amor, paz, harmonia e muita alegria no seu caminho! Que Deus te guarde e te ilumine sempre! ”

 

por Sérgio Filho (11/10/2015)

Deixe um comentário

