Los Angeles, Viagem

Los Angeles – Viagem e 1º dia

Estive em Los Angeles do dia 11/03 a 19/03/17. Cássio foi trabalhar, ele já foi umas três vezes e já conhece bastante coisa, e eu aproveitei que ele estaria lá, pra também conhecer a cidade.

Infelizmente Cássio só ficou sabendo da viagem menos de uma semana antes da data combinada, e como é esperado, as passagens estavam bem altas. Procurei em todas as companhias aéreas, sempre busco pelo Google flights (que já dá o preço com as taxas finais, apesar de não conseguir estar atualizadíssimo) e o preço estava bem alto.

Por fim fiz uma busca junto à Max Milhas e consegui um preço ok, com um voôo muito melhor. Nas companhias o preço que estava achando variava de R$ 2800,00 a R$ 3200,00 na Max Milhas comprei por R$ 3000,00 um vôo direto nas datas que precisava. E vou te falar que foi a melhor escolha que fiz. Voos diretos são muito bons, especialmente pra mim que havia decidido voltar no domingo à noite e já ir trabalhar na segunda após chegar no Brasil.

Sai de São Paulo na sexta feira à noite(10/03), depois do trabalho, fui em casa só tomar um banho (não dava tempo de comer) e peguei um Cabify pra ir pro aeroporto Guarulhos. Sabia que o transito de sexta feira era bem apertado, meu vôo saia às onze da noite e o ideal em vôos internacionais é estar no aeroporto pelo menos 3 horas antes da partida. Foi aquela aflição de estar no carro e não saber se andaria ou se não andaria… No fim cheguei umas 21:20 e deu tempo de fazer tudo tranquilo (menos de comer)…

Comigo somente a mala de mão que continha o essencial pra voar, blusa de frio, meia, creme pro rosto, balm pro lábio não esturricar, encosto de cabeça, fones de ouvido (o que eles dão costumam ser bem ruins) e tapa olhos. Voei de American Airlines e gostei do serviço de bordo, as comidinhas estavam bem boas. Fiz um vôo bem tranquilo e cheguei em Los Angeles as 06:30 da manhã de lá.

Foi a primeira vez que viajei sozinha, testando meu inglês, que melhorou bastante nesses dois anos de curso que fiz, mas que não são lá aquela coisa, mas consegui fazer tudo sozinha, até falar com o pessoal do . Cheguei no saguão do aeroporto peguei um wi fi gratuito, chamei um Uber e fui pro Hotel.

Chegando lá tomei um banho e fomos tomar café no hotel mesmo pra não perder muito tempo. Pedi o clássico: ovos, bacon, frutas e torradas, com café médio. As porções dos EUA são bem grandes, então eu e o Cássio sempre dividimos tudo que pedimos. Isso ajuda a viagem a ser mais barata e também a provarmos mais coisas.

Começamos nosso passeio indo pra Hollywood direto, pegamos um Uber Pool (que sai bem mais barato) e fomos passear na calçada da fama. Eu já havia lido o suficiente pra saber que não ia ver coisas legais lá. São aqueles passeios famosos que a gente nem entende porque, mas que são clássicos, então meio que tem que ir. Rodamos a calçada, fomos no Chinese Theater e demos uma andada nas lojinhas que tem em volta, fomos no local onde acontece o Oscar, o Dolby Theater, mas não pagamos pra entrar em nada, só vimos de fora mesmo, mas nem sei se teria muito pra ver não viu, acho que é mais pega turista mesmo.

Aproveitei que do lado do Chinese Theater tem um Shopping e fui numa Kiko pra ver se tinha algo em promoção. Comprei duas máscaras (uma com glitter e uma de preparação por $ 5,90 cada).

Do outro lado da rua tem uma loja da Disney com uma Girardelhi (no mesmo espaço) e essa é minha marca de chocolate preferida da vida! As sobremesas de lá são ótimas e eu nunca perco a oportunidade de comer de novo. Fomos até lá, comemos uma sobremesa que tem sorvete, brownie, calda de chocolate e chantily. Depois descemos pela rua pra ver se tinha algo de interessante…

Seguindo pela calçada, existem algumas atrações pegando as pessoas que chegam até a calçada da fama. Tem o museu do Guinness Book, o museu dos corações partidos, museu de bonecos de cera e mais alguns outros, mas eu e o Cássio não gostamos muito destes passeios, normalmente vamos até o saguão e seguimos em frente.

Andamos mais uma 4 quadras abaixo da calçada da fama e nessa parte fora da muvuca turística é bem cara de cidade normal.

De lá seguimos pra Little Tóquio (319 E 2nd St, Los Angeles, CA 90013, EUA) onde íamos almoçar e andar na região. Nesse bairro tem tipo um centrinho com uma torre que tem muitas lojinhas totalmente japonesas e koreanas, com todas as marcas conhecidas de lá. Ela é bem caracterizada com bandeirinhas e as decorações e tem muita gente passeando por ali.

Os restaurantes em volta são de comidas típicas orientais (que a gente ama) e tinha uma loja com muitos Gundans (paixão do Cássio), loja da Tonny Molly (cosméticos bem famosos) e de roupas, acessórios e comidas desses países. Além de ser um lugar bem fofinho e convidativo a uma caminhada. Achei bem legal e andamos por todo canto.

Almoçamos em um restaurante chamado Marugame Monzo (329 E 1st St, Los Angeles, CA 90012, EUA) , um local pequeno, muito gostoso, mas com aquele ambiente moquifinho que os restaurantes americanos orientais tem, não sei explicar, mas parece que os locais muito específicos não tem uma estrutura muito espetacular. Mas entregam em sabor e atendimento bom e isso que importa!

Nesse local serve um noodle que é uma massa de arroz bem leve e bem gostosa, feita aos montes e na hora o tempo todo na sua frente. Escolhemos um Udon com sabor carbonara e foi bem inusitado.  Vem literalmente uma travessa de comida, não é um prato, mas como a comida é bem leve não foi quantidade demais. Além de pedirmos uns legumes empanados que estavam uma delícia. (com bebida nosso almoço ficou uns $ 26,00)

Saindo de lá, fomos procurar loja de tortas que segundo um amigo do Cássio eram as melhores da cidade chamada The Pie Hole  (714 Traction Ave, Los Angeles, CA 90013, EUA) e era uma caminhadinha nas ruas de um bairro muito bonito para chegarmos até lá.

Sem saber passamos por alguns pontos famosos pelas pinturas e artes de rua como a Angel City Brewery (216 Alameda St, Los Angeles, CA 90012, EUA) que é uma cervejaria/barzinho que fica num local que tem umas pinturas super famosas. Nesse bairro em cada rua, tem uma arte, uma pintura, uma coisa bonita pra se ver e se eu soubesse antes teria andado mais tempo por lá.

Finalmente chegamos na casa de torta e estava lotado. Fiquei na fila, o local é super amigável e simples. Pedi uma torta de chocolate mas oh, definitivamente não é o meu tipo de torta. É bem uma torta americana com aquela massa amanteigada e com aquele creme meio mousse. Pra quem gosta de cheesecake possivelmente vai gostar. (a torta ficou mais ou menos $8,00).

Resolvemos ir embora, pedimos um Uber Pool até a estação de ônibus/ metrô mais próxima, compramos um cartão TAP e colocamos dois créditos nele (o que é muito simples de fazer, porque a maquininha fica lá e passa cartão, tudo bem fácil). Mas pra nossa surpresa quando a gente foi passar a segunda passagem no cartão ele deu negativado. Cada cartão só deixa passar uma passagem. Nisso Cássio foi comprar outro cartão e recarregar novamente. Mais de 40 minutos pra irmos até a estação que era mais próxima do hotel. O trem de lá é MUITO lento. Descemos na nossa estação e pedimos outros Uber pool e fomos pro hotel. a temperatura caiu bastante e nessa hora eu já tava batendo queixo pois não tinha blusa de frio. hahah

Enfim, valeu bastante a pena esse primeiro dia de passeio e foi bem agradável.

Rua de Los Angeles
Na frente do Dolby Theater
IMG_20170311_112648232_BURST000_COVER_TOP
A calçada da fama tem essa parte onde os artistas fincavam mãos e pés. Esses são dos atores de Crepúsculo ❤
Chinese Theater

IMG_20170311_112539474_BURST001

IMG_20170311_113034784_HDR
A calçada tem muitos nomes, inclusive alguns que a gente nem ouviu falar.
IMG_20170311_115327863_BURST001
Shopping ao lado dos teatros, daqueles andares dá pra ver a placa de Hollywood.
IMG_20170311_120739024_HDR
A única foto com a placa que eu tenho.

IMG_20170311_172833781_HDR

Museu do Guiness essa pedra pode ser movida.
Estátua do homem mais alto do mundo.

IMG_20170311_155404836_HDR
Little Tokyo
IMG_20170311_165958471_HDR
Animação do Cássio ao tirar fotos.

Melhor sobremesa

IMG_20170311_162250246_BURST000_COVER-ANIMATION
Fazendo macarrão de arroz
Nosso noodle de Carbonara

IMG_20170312_010114_324IMG_20170312_010117_884IMG_20170311_172046468IMG_20170311_222317072